A partida contra a Universidad Católica nesta quarta-feira pode ser a última de Lucas pelo São Paulo no Morumbi. Como o estádio do Morumbi está alugado para o show da cantora Madonna nos dias 4 e 5 de dezembro, a única chance de o camisa 7 voltar a defender o clube no seu estádio é chegando à final da Copa Sul-Americana contra o Tigre, da Argentina. Neste caso, a equipe faria o segundo jogo da decisão em casa, no dia 12 de dezembro.
Ciente da possibilidade de se despedir de sua "casa", o jogador tenta evitar a todo custo o assunto para não chorar e promete entrar em campo ainda mais motivado para levar o time tricolor à conquista inédita.
"Tenho o dobro da vontade de cada jogador, quero muito dar esse presente à torcida, faz tempo que não conquistamos nada e seria muito legal sair assim, com um título", afirmou o jovem, negociado por 43 milhões de euros com o Paris Saint-Germain, seu novo clube a partir de janeiro.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Lucas mais uma vez formará o ataque ao lado de Luis Fabiano e Osvaldo e terá como principal missão evitar o cenário do primeiro jogo, quando a equipe criou uma infinidade de chances e acabou amargando o empate por causa da falta de pontaria na hora das conclusões.
Mesmo vendo a equipe como favorita, ele evita projetar uma eventual final e alerta para a necessidade de construir o resultado para aí sim pensar no futuro. Sem esconder seu desejo de jogar uma última vez no Morumbi, o atacante não esconde que torcerá para o Tigre, que enfrenta o Millionarios na outra semifinal.
"Seria o melhor (o Tigre vencer), mas primeiro precisamos fazer nossa parte para depois torcer para conseguir essa final em casa. Se der tudo certo, aí sim vou torcer para o Tigre mesmo", revelou.