Com Jadson suspenso e ainda sem poder contar com Ganso e Cañete, o São Paulo tem um problema para enfrentar o Sport, neste sábado, em Recife: falta um armador. Nenhum jogador disponível no elenco tem as características para distribuir o jogo no meio-campo tricolor. Ney Franco vai ter que fazer alguma improvisação e o uso de Lucas por ali aparece como uma das opções mais prováveis.
O jogador cresceu de produção como ponta-direita, mas pode ser mais uma vez usado no meio do campo. Com isso, Douglas entraria em seu lugar no ataque. Lucas se coloca à disposição para cumprir um novo papel.
"Estou preparado para jogar nessa posição se for preciso. Na base do São Paulo já joguei assim, com o próprio Ney Franco na seleção sub-20. Jogando centralizado tenho a opção de movimentar o campo inteiro, fazer jogada dos dois lados. Estou adaptado nas duas funções e, onde precisar, estou preparado", comentou o jogador.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A condição física de Osvaldo, que é dúvida para o jogo contra o Sport, aumenta a dúvida de Ney Franco. Além de Douglas, o treinador também pode lançar Maicon, Cícero e Ademilson no time titular. Por conta do problema com Osvaldo, o elenco viaja com 19 jogadores para Recife.
Confira a lista de relacionados por Ney Franco:
Goleiros - Rogério Ceni e Denis;
Zagueiros - Rhodolfo, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Edson Silva;
Laterais - Cortez e Douglas;
Meio-campistas - Maicon, Wellington, Denilson, Paulo Assunção, Casemiro e Cícero;
Atacantes - Luis Fabiano, Lucas, Osvaldo, Ademilson e Willian José.