O uruguaio Diego Lugano escolheu o Reffis para finalizar o tratamento de uma lesão no joelho esquerdo, que sofreu na preparação para a Copa do Mundo deste ano. O zagueiro, que passou pelo São Paulo entre 2003 a 2006 e se tornou ídolo do Tricolor, jogará agora em um clube do futebol árabe. O jogador, que só revelou o local e não qual equipe irá defender, exaltou a qualidade e o bom relacionamento com os profissionais do Reffis para explicar sua escolha.
- Escolhi o REFFIS porque tenho um contato permanente com todos do Departamento Médico. Já me conhecem muito bem, e a estrutura é reconhecida mundialmente. Além de ter a oportunidade para me recuperar 100%, é sempre um prazer poder voltar aqui. Ficar fora por lesão é sempre um período difícil, mas já estou bem melhor. Foi importante contar com os fisioterapeutas. Assim que terminar esse trabalho, viajo para começar essa nova etapa - disse o jogador, ao site oficial do clube.
Por conta da lesão, Lugano jogou apenas uma partida da Copa. Ele foi para o Mundial sem clube, depois de ter seu contrato encerrado com o West Bromwich (ING). O São Paulo chegou a cogitar sua volta, mas ela logo foi descartada pela diretoria. O retorno do jogador não se enquadraria na política do clube, que queria valorizar os jovens da base.
Leia mais:
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas
- Na Copa, passei pelos maiores momentos de contrastes emocionais da minha vida. Uma semana antes de começar a competição, senti algumas dores e não cheguei bem ao jogo contra a Costa Rica. Apesar da angústia, sou líder há muito tempo e não poderia mostrar fraqueza. Então, pelo grupo, mostrei uma figura de líder - ressaltou o jogador, que novamente exaltou a qualidade do Reffis.
- Cada vez que venho aqui encontro alguma coisa nova. O REFFIS está sempre atualizado e moderno. Por isso, confio em vir aqui para fazer todos os testes e começar a temporada da melhor maneira possível. Além da qualidade humana, que a gente não compra e nem vende, é tudo muito moderno.