Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Clubes

Luis Enrique celebra vitória e mantém Messi e Neymar como dúvidas para a final

Agência Estado
17 dez 2015 às 13:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Barcelona precisou contar com o talento de Luis Suárez para vencer o Guangzhou Evergrande por 3 a 0, nesta quinta-feira, e avançar à decisão do Mundial de Clubes. Do estrelado trio ofensivo da equipe, apenas o uruguaio atuou, já que Neymar e Lionel Messi ficaram de fora por problemas físicos. Após a partida, o técnico Luis Enrique garantiu que os dois seguem como dúvidas para a decisão diante do River Plate, domingo.

"Não sabemos se poderemos contar com eles para a final. Nem eu, nem eles, nem ninguém sabe", declarou o treinador. Neymar já era dúvida para a partida e ficou de fora graças a uma lesão fibrilar na coxa esquerda. Já Messi sentiu cólicas renais momentos antes da partida e sequer foi ao estádio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo sem dois de seus maiores astros, Luis Enrique ficou satisfeito com o que viu em campo. O treinador aprovou a postura de seus comandados e exaltou, principalmente, o fato de que o Guangzhou pouco assustou. Somente em uma cabeçada de Elkeson no primeiro tempo, que Cláudio Bravo voou para espalmar, os chineses chegaram com perigo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Passamos uma imagem muito séria e contundente desde o princípio. Praticamente sem erros e sem deixar que levassem perigo. Este tipo de partida contra jogadores que não se conhece bem, gera muitas dúvidas. Creio que fizemos uma partida completíssima", avaliou.

Nem a dificuldade do Barcelona de criar no primeiro tempo incomodou o treinador, que preferiu exaltar a atuação do Guangzhou. "Vimos três partidas deles, coisas boas. Um jogo associativo com Paulinho, Ricardo Goulart, com o Elkeson na frente. Acho que nossos jogadores se surpreenderam com o nível do Guangzhou, mas nos preparamos para a partida."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade