Mais do que fazer gols, Luis Fabiano entra em campo contra o Ituano neste domingo, no Morumbi, para receber o terceiro cartão amarelo e entrar na fase mata-mata zerado. Se atingir o objetivo, ele cumprirá a suspensão contra o Botafogo na semana que vem e poderá jogar a próxima fase sem medo de ser advertido.
Em 2012, o atacante entrou nas quartas de final pendurado e acabou levando cartão amarelo contra o Bragantino, fato que o tirou da semifinal contra o Santos (derrota por 3 a 1). A suspensão gerou uma onda de pesadas críticas contra o jogador, que tem um histórico de perder jogos importantes justamente por cartões infantis.
Mas até aqui a temporada tem sido de redenção para o jogador, artilheiro da equipe com nove gols em 13 jogos e fundamental para o bom momento do São Paulo (sete jogos de invencibilidade). Contra o Corinthians, no último fim de semana, marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 e pôs por terra o estigma de só brilhar contra times menores.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Ele sabe que precisa ser advertido com cartão e já foi lembrado pela comissão técnica, mas falar sobre o assunto é proibido. O São Paulo quer evitar problemas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) como aconteceu com o palmeirense Valdivia, que no ano passado foi suspenso por dois jogos por admitir ter forçado o amarelo em jogo com o Paraná na Série B do ano passado.
"Não podem deixar isso não", disse, sorridente, ao ser questionado se forçaria um cartão amarelo. O atacante só quer falar em jogar e já se escalou para a partida contra o Ituano. "Não quero saber de descanso. Pode escrever aí que eu vou jogar. Estou feliz com o meu momento e quero jogar o máximo possível para ajudar o São Paulo", disse.