Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Inglês

Luis Suárez pega 8 jogos de suspensão por ato racista

Agência Estado
20 dez 2011 às 19:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A FA (Associação Inglesa de Futebol, na sigla em inglês) resolveu pegar pesado contra o atacante Luis Suárez, do Liverpool. Nesta terça-feira, a entidade considerou o jogador uruguaio culpado por proferir palavras racistas para o zagueiro Patrice Evra, do Manchester United, e aplicou uma punição de oito partidas, além de uma multa de US$ 62 mil (pouco mais de R$ 114 mil).

O caso aconteceu no clássico entre Liverpool e Manchester United, em outubro passado, no estádio Anfield Road, em Liverpool, pelo Campeonato Inglês. Logo após a partida, Evra entrou com uma ação contra Suárez por ato racista por causa da sua cor da pele (negra). O atacante uruguaio negou qualquer acusação, mas mesmo assim a FA seguiu adiante nas investigações e realizou o julgamento nesta terça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com a entidade, através de uma comunicado oficial, "a acusação de má conduta contra Luis Suárez foi provada. Ele usou palavras de insulto contra Evra durante a partida e elas incluíram referências à cor da pele de Evra".

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'

Após o anúncio da suspensão, o atacante do Uruguai postou um breve comentário em sua página no Twitter. "Hoje (terça) é um dia muito difícil e doloroso tanto para mim como para minha família. Obrigado a todos os apoios, vou seguir trabalhando", afirmou Suárez.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade