Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tapetão

Lusa entra com recurso para reverter punição de Héverton

Agência Estado
12 dez 2013 às 20:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Portuguesa atua em duas frentes distintas para tentar evitar o rebaixamento nos tribunais. Em uma delas, o departamento jurídico do clube entrou com um recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - segunda instância -, para tentar reverter a pena imposta ao meia Héverton, que pegou dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Bahia, na 36ª rodada do Brasileirão.

Mesmo condenado a dois jogos de suspensão na última sexta-feira, Héverton acabou entrando em campo para enfrentar o Grêmio no domingo, pela 38ª rodada do campeonato - ele cumpriu a automática diante da Ponte Preta, na 37ª. Com a escalação irregular, a Lusa corre o risco de perder quatro pontos no julgamento marcado para segunda-feira, o que provocaria seu rebaixamento para a Série B.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além de tentar reverter a punição de Héverton, a diretoria da Lusa se defende alegando que o advogado contratado pelo clube neste julgamento do meia, Osvaldo Sestário, comunicou a punição de apenas um jogo. Assim, a Portuguesa não estaria sabendo que o jogador estava impossibilitado de atuar. Mas o advogado garante que deu a informação correta sobre a suspensão do atleta por duas partidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Devido aos problemas, a Portuguesa resolveu trocar de representante nos tribunais: Osvaldo Sestário foi dispensado e o veterano advogado João Zanforlin foi contratado para defender o clube.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade