O Flamengo estreia na quarta-feira na Copa do Brasil, fora de casa, contra o Murici, de Alagoas, mas nem por isso deixa de lado a disputa do Campeonato Carioca. A equipe vai enfrentar o Botafogo nas semifinais da Taça Guanabara - o primeiro turno do estadual - no domingo e o técnico Vanderlei Luxemburgo estuda a possibilidade de alterar o esquema tático.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, o Flamengo foi escalado com os zagueiros Jean, David e Ronaldo Angelim. "O Botafogo joga com dois atacantes. Agora tenho de pensar se vou entrar na partida com três zagueiros ou só com dois, como era antes. Respeito o Joel e o Botafogo, mas estamos preparados para enfrentá-los", disse.
O treinador defendeu os meias Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, apesar da atuação apagada de ambos contra o Resende, e avaliou que a dupla está em evolução no Flamengo. "Eu analiso de outra forma. Os dois estão se conhecendo. Só jogando vão pegar o jeito um do outro. O entendimento deles está melhor do que no primeiro jogo", comentou.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Luxemburgo reclamou das condições naturais enfrentadas pelo Flamengo no triunfo sobre o Resende em Macaé. "Aqui venta muito e, sobretudo, no primeiro tempo, fica complicado. O goleiro do Resende batia o tiro de meta e a bola nem passava do meio-campo. É só pegar nossas atuações para trás e analisar. Eu analise, não culpei. Mas se alguém me provar que não ventou, aí tudo bem", afirmou.