Depois do terceiro empate consecutivo pelo Campeonato Carioca, com mais uma atuação ruim, e dos gritos da torcida clamando por Adriano, Vanderlei Luxemburgo adotou tom defensivo e elogiou o trabalho que realiza à frente do Flamengo. O treinador não concorda com a visão de que a equipe passa por uma queda de produção recente.
"Não dá para montar uma equipe da noite para o dia. Nosso trabalho tem sido excelente. Estamos na final e invictos. Entendemos a pressão sofrida, mas não podemos esquecer que o que estamos fazendo é muito bom", defendeu Luxemburgo.
Mas uma decisão sua mostra que o momento não é de completa satisfação no futebol do clube. O técnico resolveu rebaixar o atacante Negueba de volta aos juniores, depois de algumas atuações ruins nos profissionais. O garoto de 18 anos não ficou nem no banco no empate por 3 a 3 com o Madureira, domingo, em Macaé.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Sem compromissos no meio de semana, o Flamengo volta a campo apenas no sábado, contra o Duque de Caxias. Luxemburgo terá o reforço de Renato e Willians, que voltam de suspensão.