Elano vinha sendo um dos principais nomes do Grêmio nas últimas rodadas, mas, contundido, não entrou em campo diante do Vasco, na última quarta-feira, no Olímpico. Mesmo sem o meia, a equipe gaúcha conseguiu uma importante vitória por 2 a 0, e, depois da partida, foi bastante elogiada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Em especial, Marquinhos, que entrou na vaga deixada no meio de campo.
"O Elano faz toda falta do mundo, porque é um grande jogador. Mas tenho que valorizar o cara que está entrando. Sabia que o Marquinhos iria suprir a ausência, do jeito dele, mas ia jogar bem. Cabe a mim montar o time com as características dele, que não tem, por exemplo, a marcação do Elano. Mas ele teve um grande comportamento aqui e contribuiu muito para a vitória", comentou o treinador.
A vitória levou o Grêmio aos 40 pontos, na terceira colocação, diminuindo a diferença para o líder Atlético-MG (44) e para o vice-líder Fluminense (43), que empataram na rodada. Mesmo assim, Luxemburgo manteve os pés no chão e disse que uma derrota poderia render críticas à equipe, principalmente ao elenco.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"Tem muita coisa para melhorar. Se tivéssemos perdido teriam falado que a gente não tinha conseguido suprir a ausência do Elano. Mas ganhamos e, mesmo assim, precisamos melhorar. Não dá para ficar satisfeito com um trabalho, precisamos sempre correr atrás de mais, ter uma interrogação na cabeça. Faz parte, não me incomoda", comentou.