A vitória em sua estreia no comando do Flamengo, sobre o Atlético Goianiense, animou Vanderlei Luxemburgo. Confiante no potencial do elenco, ele garantiu que a equipe carioca tem condições de arrancar no Campeonato Brasileiro e brigar pelas primeiras colocações.
Com o triunfo de quinta-feira, o Flamengo chegou aos 33 pontos e está na 14.ª colocação. "A preocupação tem de ser apenas conosco. Teremos mais 10 jogos decisivos e, se conquistarmos 70% de aproveitamento, vamos lá para cima da tabela", projetou o treinador, que aprovou a atuação do Flamengo, sobretudo pela determinação dos jogadores.
"Fizemos o que o torcedor gosta de ver. Lutamos bastante, tanto que em nenhum momento a torcida nos vaiou. Foi um resultado muito importante. É bom voltar desta forma", celebrou Luxemburgo. "Durante a palestra (no intervalo do jogo), também fiz questão de mudar o foco do trabalho. Vamos pensar em coisas boas, subir na tabela, nada de luta contra o rebaixamento".
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Luxemburgo afirmou ainda que sua reestreia pela equipe foi com "jeito de Flamengo". "Foi uma vitória com jeito de Flamengo. Técnico é assim. Um dia troca e dá tudo certo. No outro, errado. Faz parte. Só abri mão de apresentação oficial e trabalhei para dar um padrão ao time".