Durou pouco mais de uma semana o castigo do técnico Vanderlei Luxemburgo ao volante Willians. Depois de conversar com o jogador, afastado por ter faltado a um treino às vésperas do jogo com o Grêmio, há duas rodadas, Luxemburgo decidiu pela reintegração ao grupo principal. Willians estava treinado isoladamente na Gávea e recebeu uma visita inesperada na manhã desta quarta-feira.
"Fui à Gávea, conversei com o Willians e falei de sua volta ao grupo. Não achei justo ele participar de toda a campanha e ficar fora da briga pela Libertadores e pelo título faltando apenas cinco jogos", comentou Luxemburgo. "As entrevistas dele e o comportamento nestes dias mostraram que ele se arrependeu", disse o treinador.
O volante foi então ao Ninho do Urubu, almoçou com os companheiros e participou do treinamento da tarde. Seu aproveitamento no jogo contra o Coritiba, domingo, porém, ainda não foi definido.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Com o retorno de Willians, Luxemburgo tem jogadores de mais para vaga de menos. Renato está disponível depois de cumprir suspensão, além de Airton e Maldonado. Este último deve voltar para o banco, mas para a entrada de Willians e a manutenção de Renato seria necessário retirar do time o jovem Thomás, que tem se destacado nos últimos jogos.