O departamento médico do Palmeiras confirmou nesta sexta-feira, 12, uma nova lesão no meia Valdívia. O jogador foi submetido a diversos exames onde constatou uma lesão meio centímetro acima da fibrose. De acordo com o médico do clube, Rubens Sampaio, o atleta poderá voltar em quatro semanas ou somente em 2011.
"É uma lesão de meio centímetro com um pouco de sangramento e edema em cima", relatou. "É ruim estabelecer prazo exato. Em circunstâncias normais, é uma lesão pra três ou quatro semanas. mas temos de esperar que ele melhore a dor, faça fortalecimentos. Eventualmente talvez ele não volte esse ano, mas que volte bem", explicou Sampaio.
O problema do camisa 10 alviverde começou no dia 15 de outubro após o jogador sentir a lesão na partida contra Universitario de Sucre, na Bolívia – Valdívia ficou em campo 36 minutos. Em seguida, o jogador novamente foi substituído na partida contra o Corinthians – aos 34 minutos. Contra o Atlético Mineiro, o atleta jogou 18, em Sete Lagoas e, na segunda partida, em São Paulo, atuou somente 16 minutos.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Sem poder contar com o chileno, o técnico Luiz Felipe Scolari deverá escalar Lincoln no meio-campo nas duas partidas contra o Goiás, pela semifinal da competição internacional, que dá vaga na Copa Libertadores.