Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Málaga e Dortmund mas não saem do zero

LANCEPRESS
03 abr 2013 às 17:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Málaga e Borussia Dortmund fizeram o jogo movimentado nesta quarta-feira. Apesar das boas oportunidades criadas pelas duas equipes, ambas não saíram do empate sem gols no primeiro duelo pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Com o resultado, quem vencer a partida de volta, no próximo dia 9, na Alemanha, fica com a vaga para as semifinais da competição. Os espanhós têm a vantagem de jogar pelo empate com gols.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO
Desde os primeiros minutos, ficou evidente que seria um jogo corrido. Com sua tática ofensiva e rápida troca de passes, o Dortmund parecia estar jogando em casa. A facilidade era tanta para chegar até a área inimiga, que foram inúmeras as oportunidades criadas pelos visitantes. Nas duas melhores, Götze e Reus pararam nas defesas do goleiro Caballero, principal figura do Málaga até então.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na quinta-feira

Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Determinação judicial

Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores


Mesmo com dificuldades em combater o ímpeto ofensivo do adversário e cometando erros, os espanhóis conseguiram, aos poucos, equilibrar as ações. Mesmo em menor escala, também tiveram boas oportunidades, como na cabeçada de Júlio Baptista, muito consistente no meio de campo, que obrigou o goleiro Weidenfeller a realizar uma grande defesa.

Publicidade


O intervalo não foi capaz de esfriar o jogo. Pelo contrário. O bom ritmo das duas equipes proporcionavam uma partida bem agradável. O cenário seguia também, nos primeiros 10 minutos, sem grandes mudanças. O Dortmund pecava no último detalhe, enquanto o Málaga insistia nas jogadas laterais e cruzamentos na área alemã.


As chances claras de gol, desta vez, foram mais "democráticas". Enquanto Götzer tirou tinta da trave de Caballero, Isco obrigou Weidenfeller a se esticar todo para evitar que o placar fosse aberto. Como o empate teimava em continuar, Pellegrini e Klopp apostaram em substituições para chegarem à vitória.

No entanto, as equipes ficaram muito cautelosas, talvez prevendo que um gol poderia ser, naquela altura, um baita prejuízo. Apesar de ser uma partida para muitos gols, o 0 a 0 prevaleceu e foi justo. A decisão da vaga, no dia 9 na Alemanha, deixa tudo em aberto. O Dortmund, por ter um elenco mais qualificado, segue com o favoritismo. Mas o empate com gols deixa o Málaga perigoso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade