Em entrevista ao programa 'Bate Bola', da Rádio Paiquerê AM, nesta quarta-feira (13), o gestor Sérgio Malucelli informou que o Londrina jogará com força máxima a Final do Interior do Campeonato Paranaense. Conforme o dirigente, desde o início da competição estadual, os clubes sabiam da decisão e o Tubarão buscará o Tricampeonato do torneio – o LEC venceu 2013 em cima do Operário e, em 2015, contra o Foz do Iguaçu. Além disso, o dirigente falou sobre a eliminação do Londrina diante do Atlético-PR nas quartas de finais.
"O Atlético foi superior nos dois jogos. Nosso problema foi jogar com medo deles em Curitiba principalmente no primeiro tempo mas sabemos da qualidade do Atlético e caímos de pé. Nosso maior problema no Paranaense foi a perda dos seis pontos no 'Caso Germano' e isso nos atrapalhou muito", afirmou. "Com relação a decisão do Interior vamos com força máxima pois queremos o título. Obviamente queríamos brigar pelo título estadual, mas como não conseguimos vamos tentar a conquista do Interior e, por isso, vamos com força máxima para ser campeão", complementou.
O Londrina aguarda o adversário para a Final do Interior. Caso o PSTC for finalista do Estadual, o Tubarão encara o Foz do Iguaçu, caso contrário, se o PSTC for eliminado pelo Coritiba na semifinal, a agremiação alviceleste terá pela frente o time de Cornélio Procópio.
REFORÇOS - Malucelli revelou que o Londrina não fará dispensas para o restante da temporada. Conforme o dirigente, todos os jogadores alvicelestes possuem contratos longos, no entanto, alguns atletas deverão ser emprestados e contratações serão feitas para a Série B do Brasileirão. "Inicialmente iremos trazer dois laterais, dois atacantes e um zagueiro e, em seguida, iremos avaliar outras posições e trazer mais duas ou três peças", argumentou.
"Vasco, Bahia e Goiás possuem uma condição financeira melhor que nós mas acredito que apesar das dificuldades que iremos enfrentar durante a competição – que é longa – temos a possibilidade de buscar um acesso para a Série A em 2017. Acredito no nosso trabalho e temos um elenco qualificado que ainda será melhor com a chegada dos reforços", enfatizou.
A Série B terá início em maio e o Londrina enfrentará na estreia o CRB, em casa.
CRÍTICA – Por fim, Sérgio Malucelli criticou novamente o Sócio-Torcedor. Na oportunidade, o gestor se mostrou revoltado com a pouco quantidade de adesão do programa. "A cidade de Londrina possui mais de 500 mil habitantes e temos 2,5 mil sócios. Isso mostra que não temos uma torcida. Já fizemos tudo para mostrar aos torcedores as vantagens, mas não muda a quantidade de sócios", declarou.
"Além disso, muitos pediram o VGD (Estádio Vitorino Gonçalves Dias), mas nossa capacidade era de 5 mil. O máximo que chegamos foi de 4 mil. Isso mostra que não temos condições de encher um estádio. Espero mudar essa mentalidade na série B", finalizou.