O Manchester City anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo para a renovação de contrato do meia David Silva, de 26 anos. Um dos principais nomes dos atuais campeões ingleses, o jogador da seleção espanhola assinou vínculo por mais cinco anos, até o fim da temporada 2016/2017.
Revelado pelo Valencia, David Silva está no City desde o meio de 2010 e comemorou o novo acordo. "Estou muito feliz porque estou aqui há dois anos e me sinto muito bem no clube, na cidade e com todas as pessoas. Então agora estou empolgado por ter estendido meu contrato e estar aqui faz eu me sentir em casa", declarou.
O meia foi mais uma das milionárias contratações feitas pelo City, que tornou a equipe uma das principais da Europa. Pensando na briga por títulos internacionais nos próximos anos, o clube inglês também anunciou recentemente a renovação de outras duas peças importantes para o técnico Roberto Mancini: o goleiro Joe Hart e o zagueiro Kompany.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"Ganhamos o título do Campeonato Inglês e outros dois troféus, o time está crescendo e nós queremos a Liga dos Campeões, então esta é outra razão que me fez querer ficar aqui e tentar ser campeão. Como eu disse, me sinto muito confortável aqui e também quero conquistar títulos como estes", disse David Silva.
CITY PENSA NO REAL - O anúncio da renovação com David Silva aconteceu um dia antes da estreia do City na Liga dos Campeões, diante do Real Madrid, na Espanha. Em Manchester ninguém esconde que a competição é o principal objetivo e um caminho para que o clube se torne um dos maiores do mundo, justamente como o rival desta terça-feira.
"Está claro que não temos a história do Real Madrid, mas o Manchester City tem conquistado alguns troféus e nós queremos vencer mais nos próximos dez anos", disse o técnico Roberto Mancini. "Nos próximos dez anos o Manchester City será um dos maiores times, como o Real Madrid, mas eles têm uma grande história e esta é a diferença".
O treinador ainda apontou que só com a conquista de títulos importantes como a Liga dos Campeões o Manchester City pode um dia ser um dos maiores clubes do mundo. "Não podemos ganhar como o Real Madrid porque vamos precisar de cem anos para igualar alguns de seus feitos, mas queremos tentar ganhar algo para continuar a vencer quando possível", disse.