O técnico Vágner Mancini escalou o Cruzeiro com uma formação titular ofensiva em coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, em Atibaia (SP), onde o time está concentrado para o decisivo clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a sua equipe ameaçada pelo rebaixamento, o treinador formou a equipe com três atacantes e promoveu alguns testes durante o coletivo. Wellington Paulista, Ortigoza e Anselmo Ramon formaram o trio de frente, antes de o comandante fazer alterações no setor defensivo e no próprio ataque durante a atividade.
O time que iniciou o coletivo como titular contou com Rafael; Léo, Naldo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro e Charles; Wellington Paulista, Ortigoza e Anselmo Ramon. No decorrer do treino, Mancini colocou Everton na lateral esquerda e deslocou Diego Renan para a direita. Com isso, o zagueiro Léo, que começou o treino improvisado como lateral, deixou a equipe. Já o meia Roger, que iniciou o coletivo como titular, substituiu Ortigoza durante a atividade, deixando a equipe formada no esquema 4-4-2.
Leia mais:
Léo, que já atuou como lateral na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Engenhão, foi escalado novamente na função. E Diego Renan foi testado na lateral direita pelo fato de que o zagueiro Naldo, expulso no jogo diante do Avaí, será julgado nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corre o risco de ser suspenso. Se isso ocorrer, Léo deverá atuar como zagueiro, enquanto Diego Renan atuaria na lateral.
Depois de treinar três dias em Atibaia, o Cruzeiro fará neste sábado, em Belo Horizonte, a última atividade de preparação para o duelo contra o Atlético-MG. Uma vitória livra o time cruzeirense do risco de rebaixamento. Mas, em caso de empate ou derrota no clássico, a equipe terá de torcer contra Ceará e Atlético-PR na última rodada.