Dos reforços contratados pelo Cruzeiro para 2012, apenas três estarão no time titular da equipe que fará sua estreia na temporada neste domingo, contra o Guarani de Divinópolis, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Dos contratados, vão começar jogando Gilson, Amaral e Marcelo Oliveira.
A equipe foi confirmada nesta sexta-feira pelo técnico Vagner Mancini. A única dúvida do treinador era entre Amaral e Diego Arias. O ex-volante do América-MG levou a melhor. Dessa forma, o Cruzeiro irá a campo com Rafael; Diego Renan, Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Amaral, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon.
O goleiro Fábio e o meia Roger não jogam porque vão cumprir suspensão automática ainda relativa ao Campeonato Mineiro do ano passado. O lateral-direito Marcos é outro desfalque, uma vez que sente cansaço muscular. Desta forma, o treinador lembrou que a equipe ainda sofrerá atuações.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"Eu acho que pode haver mudanças sim. Fizemos a opção de manter o miolo de zaga, de manter o Leandro Guerreiro à frente, o Montillo com os dois atacantes, até porque nós entendemos que uma espinha dorsal, neste momento, é muito importante. Vamos tentar minimizar os erros. Não só aqueles que vinham jogando, mas os que chegaram também, têm que ter o pensamento de que, se estiver melhor do que o outro, vai jogar", garantiu Mancini.
Apesar de ter tido um mês inteiro de pré-temporada, o que nenhuma outra grande equipe do futebol brasileiro conseguiu, Mancini já adiantou que não se deve esperar muito do Cruzeiro em sua estreia. "Durante os 90 minutos eu ainda acho difícil que a nossa equipe mantenha uma sequência de jogo muito favorável, ainda vai ter uma certa oscilação, mas eu espero que seja menor do que nos amistosos", comentou.