O placar dilatado de 3 a 0 do Bahia sobre o Flamengo não impediu o técnico Mano Menezes de apontar o árbitro Heber Roberto Lopes como um dos responsáveis pela derrota na partida, disputada na Fonte Nova e válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, o juiz errou ao validar o segundo gol do time baiano, mesmo após um dos seus assistentes marcar impedimento.
"Influiu diretamente no andamento do jogo. Foi impedimento. Viemos de um jogo que tivemos que fazer três gols para valer um, contra o Botafogo, e sempre as marcações foram mantidas. E hoje, surpreendentemente, o árbitro resolveu não acatar a decisão de alguém que está lá para justamente só para fazer isso", disse.
Mano lembrou que o segundo gol do Bahia saiu nos instantes finais do primeiro tempo, o que dificultou muito a tarefa do Flamengo para a etapa final. "Você perdendo por 1 a 0 é uma coisa, mas com 2 a 0 é diferente", afirmou.
O treinador reconheceu, porém, que o Flamengo teve atuação ruim. Para ele, foi o pior jogo do time sob a sua direção. "De todos os jogos que o Flamengo fez sobre o meu comando, este foi o que produzimos menos. Mesmo assim criamos chances claras de gol", comentou.
Derrotado, o Flamengo está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 17º lugar, com apenas 10 pontos. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Atlético Mineiro no Mané Garrincha, em Brasília, pela 11ª rodada do torneio nacional.