A presença de Ronaldo no treinamento desta quinta-feira à tarde, no CT do Parque Ecológico, deve definir a escalação do centroavante no jogo do próximo sábado, contra o Atlético-PR, no Pacaembu. Nesta quarta, o técnico Mano Menezes deixou claro que ainda espera pelo retorno do jogador, que está em Madri desde o início da semana resolvendo problemas particulares.
"Vou esperá-lo, ver se ele chega a tempo para o treinamento. Se chegar é uma situação. Se não, aí diminui bastante a possibilidade [de escalá-lo]", afirmou o treinador. Em Madri, Ronaldo prometeu continuar a rotina de exercícios físicos na academia do hotel. "Vamos conversar para ver como ele está se sentindo. Mas são três dias de treino para trás e temos de levar isso em consideração", completou Mano.
Enquanto Ronaldo não volta, Mano usou Souza em seu lugar no coletivo desta quarta. Edno também atuou no time titular, e tem tudo para fazer sua estreia pelo Corinthians. O novo reforço pode jogar no ataque ou na meia, aproveitando-se da possível ausência de Defederico. O argentino sofreu uma pancada no joelho no clássico contra o São Paulo e treinou em separado, permanecendo como dúvida.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Já o zagueiro Chicão está vetado para o jogo de sábado. Ele ainda se recupera de uma contratura na coxa direita. Para o seu lugar, Mano disse que dará nova chance ao garoto Renato, de 19 anos, formado nas categorias de base do clube. "É uma boa oportunidade de testá-lo em um jogo diferente dos outros em que participou, com equipe mais encorpada, que já vinha jogando junto", explicou.