Depois do frustrante empate sem gols com a Venezuela, no último domingo, a seleção brasileira teve folga nesta segunda-feira. Mas o técnico Mano Menezes já começou a pensar em possíveis mudanças no time para o jogo contra o Paraguai, no próximo sábado, em Córdoba, na Argentina, pela segunda rodada da Copa América.
Na estreia, Mano Menezes reconheceu que o resultado foi "ruim" e também apontou alguns erros da seleção em campo, principalmente no ataque. Por isso mesmo, revelou que podem acontecer mudanças no time. "Se acontecer, serão poucas, pois temos uma linha de trabalho", ressaltou o treinador, após o jogo em La Plata.
Mas Mano Menezes ainda tem tempo para decidir o que fazer. Na tarde desta terça-feira, a seleção volta aos treinos nos campos do Hotel Sofitel La Reserva Cardales, onde a delegação está concentrada desde o começo da preparação para a Copa América, na cidade de Campana, que fica a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Os próprios jogadores prometeram trabalho duro durante a semana para corrigir os erros mostrados na estreia contra a Venezuela. E ainda avisaram que o time do Brasil irá reagir. "Tenho certeza de que a equipe ainda tem muito a mostrar na competição. A começar pelo jogo contra o Paraguai", avisou o zagueiro Thiago Silva.
Como o outro jogo do Grupo B também terminou empatado na primeira rodada - Paraguai e Equador ficaram no 0 a 0 no domingo -, as quatro seleções estão rigorosamente iguais na classificação da chave. Assim, o Brasil ainda tem boas condições de se classificar para as quartas de final da Copa América como primeiro colocado.