Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Má fase

Mano quer Ronaldo 'decisivo' contra o Flamengo

Agencia Estado
24 abr 2010 às 19:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Quando Mano Menezes anunciou que pouparia Ronaldo do jogo de quinta-feira diante do Independiente Medellín, foi como se o treinador já tivesse previsto um confronto duríssimo contra o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores. A parada que o Fenômeno fez, interrompendo uma série de seis jogos, foi providencial, segundo o comandante, para que ele possa aumentar a carga de treinamentos e melhorar, assim, sua condição física.

Essa não é uma situação nova. Muito pelo contrário. Tem sido algo frequente em seus tempos de Corinthians. Desde o seu retorno ao futebol, Ronaldo se viu obrigado a paradas forçadas em diversas vezes. O que muda agora é o grau de exigência de que se espera dele nesse seu novo retorno. Pelas declarações do técnico Mano Menezes, nunca o Corinthians precisou tanto que ele jogue bem e volte a ser ''decisivo''.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas Ronaldo não está bem. Ele, que está passando por problemas no casamento, não consegue diminuir seu peso, em torno de 97 quilos, quando o ideal seria no máximo 92 quilos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Pesado e lento, Ronaldo tem feito este ano atuações abaixo da média. O próprio jogador, em entrevista recente, admitiu não estar jogando bem.


No meio disso, há também o vício do cigarro. Mas dizem que não é problema, porque Ronaldo ''fumou a vida inteira'', como disse mesmo Mano Menezes. Até o presidente Andrés Sanchez, outro fumante, sabe que Ronaldo fuma - e não é pouco.

No Parque, já há quem admita que Ronaldo ''só jogou bola mesmo um mês'', em referência às atuações nas finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009. Depois disso, o Fenômeno passou a conviver com altos e baixos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade