O técnico Mano Menezes deu a primeira indicação de qual será a equipe titular do Brasil na estreia na Copa América contra a Venezuela ao comandar um treinamento coletivo na manhã deste domingo em um dos campos do Hotel Sofitel La Reserva Cardales, localizado a cerca de 60 quilômetros da capital argentina, onde o grupo ficará concentrado durante a competição. E o comandante da seleção brasileira apostou em uma formação ofensiva.
No coletivo, com características de treino tático, o treinador escalou os santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar ao lado dos milanistas Alexandre Pato e Robinho no setor ofensivo da seleção brasileira, como era esperado. Os quatro jogaram juntos no amistoso de agosto do ano passado, em que o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 0, em Nova Jersey. Foi a melhor atuação da seleção sob comando de Mano Menezes - e a primeira da equipe depois do fracasso na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
O restante da escalação titular manteve a base utilizada por Mano Menezes nos últimos amistosos da seleção brasileira. Assim, Júlio César foi o goleiro titular, com Daniel Alves e André Santos na laterais. Lúcio e Thiago Silva formaram a dupla de zaga, enquanto Lucas Leiva e Ramires foram os volantes titulares. Na atividade, Mano Menezes fez várias paralisações para orientar a equipe, reiniciando várias jogadas a partir do goleiro Julio Cesar.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Assim, a equipe iniciou a atividade com: Julio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.
Após o treino da manhã deste domingo, a seleção brasileira ganha a tarde de folga. A equipe volta a treinar na segunda-feira e vai estrear na Copa América no dia 3 de julho, em La Plata, contra a seleção da Venezuela, às 16 horas.