Diego Maradona afirmou, em entrevista à emissora de TV argentina TyC Sports, que se arrepende muito de ter enveredado pelo mundo das drogas. O ex-jogador acredita que poderia ter sido um craque ainda maior sem as drogas.
- Sabe que jogador teria sido se não me tivesse drogado? Teria sido um jogador do outro mundo - afirmou o ídolo argentino. Maradona também disse que, quando chegou à Europa, sabia que era um jogador superior aos demais. - Com a minha técnica, sabia que ia comê-los. Bola só havia uma e, quando eu a tinha, deixava todos em alvoroço.
Na Europa, Maradona defendeu o Barcelona entre 1982 e 1984, o Napoli entre 1984 a 1991 e o Sevilla entre 1992 e 93. Pelo Barça conquistou a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha e a Copa da Liga Espanhola, todas no ano de 1983, e pelo Napoli o Pibe ganhou a idolatria da torcida com os títulos italianos de 1987 e 1990, a Copa da Itália de 1987, a Copa da Uega de 1989 e a Supercopa Italiana em 1990.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
No entanto, o maior momento da carreira do argentino foi na Copa do Mundo de 1986. Na ocasião, Maradona conduziu a Argentina ao seu segundo título mundial com jogadas e gols memoráveis. Dois dos lances mais lembrados ocorreram nas quartas de final, contra a Inglaterra, quando o meia fez um gol com a mão e depois driblou meio time inglês antes de marcar.