A diretoria do Corinthians admitiu nesta quinta-feira (17), a possibilidade de realizar uma partida de despedida para o meia Marcelinho Carioca. O diretor de futebol do clube, Mario Gobbi, afirmou que o jogador merece a homenagem em sua aposentadoria do futebol.
"Marcelinho é um ícone da história do Corinthians. Teve uma linda trajetória no clube e nada mais justo do que homenageá-lo. Como ele já tem a intenção de encerrar a carreira, estudamos a promoção de uma partida comemorativa para a torcida vê-lo em campo pela última vez em 2010", disse o dirigente, em comunicado oficial do Corinthians. "Como grande ídolo que é, merece essa e muitas outras homenagens", ressaltou.
Além da participação em um jogo, ainda sem data marcada e sem adversário definido, Marcelinho também deverá ser utilizado em 2010 como figura de destaque nos eventos em comemoração ao centenário do clube.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Pelo Corinthians, Marcelinho foi quatro vezes campeão paulista (1995, 1997, 1999 e 2001), bicampeão brasileiro (1998 e 1999), campeão da Copa do Brasil (1995) e ainda fez parte da conquista do título do Mundial de Clubes, em 2000.