Depois de um ano conturbado em 2011, o Palmeiras começa a atual temporada dando esperança aos seus torcedores. A equipe lidera o Campeonato Paulista, após oito rodadas, segue invicta e vem de cinco vitórias consecutivas. Para o volante Márcio Araújo, a evolução foi causada pela maturidade dos jogadores.
"O grupo está mais maduro, ainda mais depois de termos levado tantas ''pancadas'' nestes dois últimos anos. Acho que aprendemos com tudo o que aconteceu e os jogadores cresceram com essas dificuldades. Além disso, a manutenção de parte do elenco e também do Felipão foram fundamentais", declarou, em entrevista ao site oficial do clube.
Apesar da boa fase, o jogador ponderou e disse que o time não pode exagerar no entusiasmo. Ele lembrou que no ano passado o Palmeiras também chegou a liderar o Campeonato Paulista, mas não ficou com o título e foi mal no restante da temporada.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"O time está bem, é muito bom viver esse momento e vir trabalhar com alegria. Acho que estamos no caminho certo, podemos nos considerar favoritos aos títulos, mas ainda falta muita coisa. No ano passado, também começamos o ano muito bem e ficamos pelo caminho por termos pecado em alguns detalhes. Não podemos perder a concentração e precisamos continuar acreditando que vamos chegar", afirmou.