Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
São Silvestre 2005

Marilson vence pela segunda vez a São Silvestre

LANCEPRESS!
31 dez 2005 às 18:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após o vice-campeonato em 2002 e a vitória em 2003, o brasileiro Marilson Gomes dos Santos sagrou-se bicampeão da Corrida de São Silvestre, em sua 81ª edição. Na tarde deste sábado, nas ruas de São Paulo, o atleta cruzou a linha de chegada no tempo de 44min21s deixando para trás o queniano Robert Cheruiyot, campeão do ano passado, que terminou a prova na segunda colocação, com 45min17s.

A terceira colocação ficou com o queniano Patrick Ivuti, seguido do brasileiro Rômulo Wágner. Com o resultado, brasileiros e quenianos estão agora com o mesmo número de vitórias na prova mais importante do Brasil, com nove para cada lado. Após 20 anos de espera, Marilson deu ao Brasil um bicampeonato, já que o último havia sido conquistado por José João da Silva, vencedor em 1980 e 1985.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante praticamente toda a prova, o brasileiro e o queniano duelaram pela primeira posição, mas faltando apenas 5km para o fim, Marilson disparou na frente e não deu chances para Cheruiyot. Na ocasião, o melhor brasileiro mais bem colocado foi Clodoaldo Gomes da Silva, que terminou em quinto. Cheruiyot também venceu a corrida em 2002.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Antes da prova deste sábado, Cheruiyot havia apontado dois adversários como os mais fortes na prova de 15 quilômetros de extensão: o próprio Marilson dos Santos e Franck Caldeira, vencedor da Maratona de São Paulo naquele ano.

Para conseguir o bom rendimento na prova deste sábado, Marilson treinou na altitude de Campos do Jordão por mais de um mês. O brasiliense radicado em Santo André vem de cinco vitórias consecutivas. A última aconteceu na São Silveira, no dia 17 de dezembro, em Barueri.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade