Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No catálogo da Fifa

Mário Cunha: 'Londrina está apta a ser sub-sede da Copa'

André Bueno - Redação Bonde
23 mai 2013 às 13:32

Compartilhar notícia

- Roberto Dziura Jr./Secom
Publicidade
Publicidade

O secretário de Estado de Assuntos da Copa do Mundo no Paraná, Mário Celso Cunha, garantiu que Londrina tem total capacidade para ser uma das sub-sedes do Mundial em 2014. Em entrevista ao Bonde, Cunha afirma que, apesar de possuir todos os requisitos necessários, a cidade dependerá da força política para obter a vaga.

"O Centro de Treinamento da SM Sports é de primeiro mundo e, inclusive, já recebeu por duas vezes o Flamengo em suas dependências. Com isso, conseguiu uma publicidade internacional e agora cabe aos políticos trabalharem nos bastidores para trazer uma das seleções para a cidade. As delegações pagarão para ficar instaladas nos CTs e, assim, a cidade precisa oferecer um valor melhor", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No início de fevereiro deste ano, a Fifa divulgou a segunda versão do catálogo oficial de centros de treinamentos disponíveis para as seleções e Londrina estava entre as 70 opções, com o Hotel Comfort Suítes Londrina e o CT SM Sports. Com a inclusão, Londrina disputará com outros locais de Curitiba (Clube Atlético Paranaense e CT do Caju e Slaviero Rockefeller Conceptual e Estádio Durival de Brito e Silva), Cascavel (Deville Express Cascavel e Estádio Arnaldo Busato) e Maringá (Hotel Deville Maringá e Estádio Regional Willie Davids).

Leia mais:

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

Imagem de destaque
Estreante

Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca

Imagem de destaque
Veja o flagra:

Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo

Imagem de destaque
Os gols:

Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título


Cunha foi questionado se Londrina poderia perder a chance de receber uma das 32 seleções para Maringá ou Cascavel. O secretário admitiu cautela, pois os locais onde as seleções ficarão hospedadas ainda passarão por uma avaliação criteriosa da Fifa. "O setor hoteleiro e gastronômico de Londrina é fantástico e, além disso, a viagem de avião até a capital paranaense é de poucos minutos. Porém, precisamos ter cautela e aguardar o comunicado oficial da Fifa, que acontecerá no início do próximo ano".

Publicidade


Copa das Confederações
Sem ser uma das seis sedes que receberão a Copa das Confederações, em junho deste ano, Cunha garantiu que o fato de Curitiba não atrapalha a preparação da capital para a Copa do Mundo de 2014.


"O torneio será somente de 15 dias e será um teste para o Mundial. Não haverá tanto turista estrangeiro como no ano que vem. Curitiba pode até ganhar com isso, por poder finalizar todas as obras da Arena com mais tempo. Será um dos melhores estádios a abrigar o Mundial".

Sobre os prazos de entrega, o secretário manteve a previsão de 31 de dezembro para o estádio do Atlético Paranaense. "Neste momento estamos com 62,3% das obras concluídas e, em breve, começaremos a colocar a cobertura em todo o estádio, o que dura entre três a quatro meses. O brasileiro às vezes é pessimista, mas é muito competente quando há desafios e isso já foi mostrado quando sediamos o Mundial de 1950", complementou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade