O técnico Mário Sérgio tem até domingo para reconstruir a defesa do Atlético para o jogo contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Com a contusão de Rogério Corrêa, o treinador pode utilizar Igor na posição, ao lado de Gustavo e Nem, que volta ao time depois de cumprir suspensão automática por cartão amarelo. Alex Mineiro é outro desfalque. O atacante cumpre suspensão pela primeira série de cartões amarelos.
Como o rubro-negro só joga no final de semana, o Departamento Médico ficou lotado. Gustavo e Kléber, que vinham se queixando de dores, fizeram fisioterapia no Centro de Treinamentos do Cajú e devem retornar aos treinamentos nesta quarta-feira. Kléberson também não treinou. O meia, que vem sendo apontado pela crônica esportiva do Rio e São Paulo como o melhor jogador deste início de temporada, arrancou o dente do siso.
O treinador atleticano não confirma que Igor será o substituto de Rogério Corrêa, operado na última segunda-feira. "Nosso time completo vinha jogando bem. Agora com a ausência do Rogério vamos ter que encontrar outro, de preferência com as mesmas características do zagueiro. Preciso de alguém que saia da defesa pela direita e que faça a função de ala".