Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aos 37 anos

Marques não renova com o Atlético-MG e se aposenta

Agência Estado
19 mai 2010 às 22:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Não foi do jeito que ele esperava, mas o atacante Marques confirmou nesta quarta-feira a sua aposentadoria dos gramados. O ídolo atleticano tinha contrato até junho e já tinha demonstrado a sua intenção de renovar o vínculo até o fim do ano. No entanto, uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo acabou decretando a sua saída do Atlético-MG e o consequente abandono do futebol.

Aos 37 anos, Marques não estava nos planos de Luxemburgo para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O treinador alegou que tinha opções melhores no elenco. Assim, ele encerra sua terceira passagem pelo Atlético, onde marcou época e virou ídolo, e deve se dedicar à vida política - será candidato a deputado estadual em Minas Gerais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Revelado pelo Corinthians, Marques chegou ao Atlético em 1997. Antes de ir para o Vasco em 2002, ele conquistou dois título mineiros (1999 e 2000). Já a segunda passagem do atacante pelo clube foi ruim, com a queda do time à Série B. Mas depois ele voltou, no final de 2008, já na condição de ídolo. Em 2009, pouco atuou por causa de uma grave lesão e atualmente vinha ficando no banco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Marques marcou seu nome na história atleticana como o recordista de jogos em Brasileiros, com 192 partidas. Além disso, é o nono maior artilheiro da equipe, com 133 gols. A última vez que foi às redes pelo clube foi na final do Campeonato Mineiro deste ano, quando marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Ipatinga, que valeu o título.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade