O Coritiba iniciou bem a sua jornada no segundo turno. Na fuga da zona de rebaixamento, o Coxa bateu a Chapecoense por 3 a 0 e subiu para a 17ª posição. Com dois gols marcados em quinze minutos, o time alviverde mostrou em campo compromisso com o desafio de escapar da Série B.
Para o treinador Marquinhos Santos, os méritos da vitória são dos jogadores, que mostraram entrega e disciplina tática dentro de campo. - Muita intensidade e muita entrega. Uma disciplina tática pouco vista e uma qualidade de jogo. O gol cedo deu tranquilidade para equipe executar aquilo que vem sendo trabalhado e assim, ampliamos o placar e conquistamos uma boa vitória.
Iniciar o retunro com uma goleada dentro de casa ajuda a recuperar a confiança do time para o restante do Brasileiro. Pelo menos é o que acredita Marquinhos Santos.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
- Em pouco tempo conseguimos reorganizar o lado emocional da equipe, após a eliminação da Copa do Brasil. Eu estava muito preocupado para o jogo do Bahia, mas a motivação foi muito bem retomada, com conversa e garra deste grupo de homens. Nosso grupo precisa olhar um para outro e confiar, principalmente pela qualidade dos nossos jogadores. Isso eu estou trabalhando desde a minha chegada. O Coritiba tem um grupo que não merece estar onde está e vamos em busca de um segundo turno seguro e que possa nos colocar permanentemente na primeira divisão.
O Coxa volta a jogar neste sábado, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela 21ª rodada.