Pressionados pela torcida, que não aceita a possibilidade de rebaixamento, os jogadores do Palmeiras parecem querer mostrar que, antes de qualquer ameaça dos torcedores, eles mesmo darão o máximo de si para manter o clube na primeira divisão. Um dia depois de Bruno dizer que colocaria a cara na frente da bola e "quebraria todos os dentes" para evitar um gol, nesta quarta-feira foi a vez de o zagueiro Maurício Ramos falar em "suar sangue".
"Não posso desacreditar no meu grupo. Quem está aqui é vitorioso já por estar aqui e sabe da responsabilidade que é defender o Palmeiras. Quem entrar vai dar seu melhor, vai suar sangue para vencermos", garantiu o defensor.
Maurício Ramos volta ao time nesta quarta-feira, diante do Bahia, em Salvador, depois de cumprir suspensão na derrota diante do Náutico. Com a sua experiência, pretende ajudar a passar tranquilidade para os garotos, necessários num momento em que Gilson Kleina tem oito desfalques certos.
Leia mais:
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
Nordeste terá recorde de clubes no Campeonato Brasileiro
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
"Nós, que somos mais velhos, já aprendemos muito na vida. Hoje estou mais maduro, aprendi muita coisa no futebol e dentro deste clube que eu amo tanto. Temos de passar confiança para a molecada, para eles jogarem leves, com alegria. Agora é ter cabeça fria, tranquilidade e foco, pois será o jogo das nossas vidas", comentou Maurício Ramos.
O Palmeiras tem 26 pontos na classificação do Brasileiro e o primeiro time fora da zona de rebaixamento é exatamente o Bahia, com nove pontos a mais. Uma derrota deixaria a equipe alviverde ainda mais perto da Série B.