Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ciclismo

Medalha de prata foi obtida com bicicleta emprestada

Bonde, com informações da Agência Brasil
16 ago 2003 às 17:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A bicicleta de Janildes Fernandes, ganhadora da medalha de prata na prova de estrada, foi extraviada na viagem do Brasil para a República Dominicana.

O equipamento foi encontrado três dias depois de sua chegada a Santo Domingo, mas para surpresa da ciclista estava com as duas rodas quebradas. Emprestadas por um amigo, as rodas vão lhe custar US$ 2 mil. Sem sua bicicleta, foi obrigada a pegar a reserva, emprestada por sua equipe italiana, a Agui Piato Marathon Bike, da cidade de Florença. O que tinha tudo para dar errado acabou com um final feliz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Usei um equipamento maravilhoso, que nem tenho condições de ter e, por isso, não gostaria de ter usado", comentou a atleta goiana, de 22 anos, que está há três temporadas na Itália. "Usei minha experiência para ficar sempre entre as primeiras", completou Janildes, que havia ganho bronze em Winnipeg-99.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


As medalhas foram garantidas apenas no sprint. Ela ficou o tempo todo junto com as atletas da equipe cubana. "Elas tinham uma equipe completa e puderam fazer um trabalho de conjunto. Fiquei com elas e a ganhadora da medalha de ouro só me passou na linha de chegada", disse a atleta, que ainda no pódio recebeu os parabéns dos dirigentes de sua equipe e de sua mãe. "Acho que o Brasil tem de mandar uma equipe completa também para a gente poder fazer o nosso trabalho e não depender dos outros".

No sprint, levou um susto ao tomar uma cotovelada de uma adversária."Só a experiência te dá a tranquilidade para enfrentar situações inesperadas e não cometer erros", finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade