O médico Edilson Thiele, coordenador médico do Clube Atlético Paranaense, foi convidado para assumir a vice-presidência da Comissão Brasileira de Médicos do Futebol (CBMF), órgão permanente e recém-criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O grupo, que será presidido por José Luís Runco, tem como missão impulsionar e aperfeiçoar a medicina esportiva no Brasil no âmbito do futebol.
A comissão é formada por sete médicos de clubes, dentre os quais estão Joaquim Grava (Corinthians), Serafim Borges (Flamengo), Michael Simoni (ex-Fluminense), Rodrigo Lasmar (Atlético Mineiro) e Maeterlink Mendes (América-RN).
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Para Thiele, é muito gratificante ser o primeiro representante do Paraná na comissão médica oficial da CBF, ainda mais para ocupar o cargo de vice-presidente. "Com a comissão será possível aprimorar e divulgar a medicina esportiva do Brasil, trazendo padronizações e inovações para todos os clubes da primeira e segunda divisão do futebol brasileiro", resume. (com assessoria de imprensa)