O técnico Vágner Mancini adiantou nesta quarta-feira que o meia Roger será o substituto do argentino Montillo, que sofreu um estiramento muscular leve na coxa esquerda contra o Flamengo e vai desfalcar o Cruzeiro pelo menos nas duas próximas partidas, contra Internacional e Avaí. O principal jogador da equipe sequer viajou para Atibaia, no interior de São Paulo, onde o elenco está concentrado se preparando para pegar os gaúchos, domingo, em Sete Lagoas (MG).
"O Roger é um atleta um pouco diferente do Montillo. É um atleta que dificilmente erra passe, é um cara que tem uma dinâmica de armação excelente. Perde em algumas coisas em relação ao Montillo, mas ganha em outras", comentou Vagner Mancini. Para o treinador, o Cruzeiro vai perder em criatividade. "O Montillo é o principal articulador do time, aquele que faz com que a nossa equipe tenha um pouco de surpresa no jogo. O fato de ele não jogar faz com que a gente seja mais previsível."
De acordo com Mancini, o Cruzeiro não vai ser "menos forte do que tem sido". A torcida agradece. Afinal, a equipe vem de uma goleada por 5 a 1 para o Flamengo e só venceu um jogo no returno.
Leia mais:
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
O treinador também negou a hipótese de escalar Élber, jovem de 19 anos que entrou no segundo tempo dos sete jogos nos quais Mancini treinou o Cruzeiro. "O Élber é um menino que tem nos ajudado ao longo dos jogos, mas acho muito equivocado a gente iniciar o jogo com ele, por se tratar de um atleta que todos nós entendemos que, embora esteja jogando, ainda está um pouco verde para certas coisas", destacou.