Ganhar o Mundial da África do Sul em 2010 com a seleção argentina de futebol é a única maneira de apagar as atuações abaixo do esperado, afirmou o atacante Lionel Messi. O jogador ganhou seis títulos este ano com o Barcelona, onde teve ótimo desempenho que não conseguiu repetir na seleção nacional.
"Faço o mesmo esforço na seleção que no Barcelona", disse. "Se não consegui mais até agora não é porque não quis, claro, e acho que a única forma de melhorar (o desempenho) deste ano é sair campeão do mundo com a seleção da África do Sul", explicou o jogador, primeiro argentino a conquistar o título da Fifa.
Messi, de 22 anos, ganhou com o Barcelona os títulos da Liga Espanhola, da Copa do Rei e a Supercopa da Espanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Nesta última competição disputada nos Emirados Árabes Unidos na semana passada, Messi marcou de peito o gol da vitória de 2 x 1 sobre o Estudiantes de La Plata e deu ao Barcelona o único título que ainda restava ao clube.
"Espero seguir crescendo e conseguir coisas importantes com a seleção argentina de futebol", finalizou.