Graças ao astro Messi, que marcou seu gol nos acréscimos do tempo normal, o Barcelona empatou por 2 a 2 com o Athletic Bilbao, fora de casa, neste domingo, e se garantiu na vice-liderança isolada do Campeonato Espanhol, com 25 pontos. O líder é o Real Madrid, que horas mais cedo massacrou o Osasuna por 7 a 1 e chegou aos 28 pontos. O Valencia, com 24, é o terceiro colocado.
O gol de Messi também acabou mantendo a invencibilidade do Barcelona neste Campeonato Espanhol, que vive a sua 11.ª rodada neste final de semana. Enquanto isso, o Athletic Bilbao, comandado pelo argentino Marcelo Bielsa, não perde uma partida desde a quarta jornada da competição e figura na oitava posição, com 14 pontos.
No duelo deste domingo, o Barcelona precisou buscar o empate duas vezes. Herrera abriu o placar para o time da casa aos 20 minutos, mas Fábregas empatou apenas quatro minutos depois. Já na etapa final, o Athletic voltou a ficar à frente graças a um gol contra do zagueiro Piqué, aos 35, mas Messi, aos 46, salvou a equipe catalã.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Com o gol salvador, Messi também ficou sozinho na artilharia do Campeonato Espanhol, com 14 bolas na rede, contra 13 de Cristiano Ronaldo, que fez três na vitória do Real neste domingo.
Além dos confrontos envolvendo Barcelona e Real, o dia contou com outros quatro jogos já encerrados. Os resultados foram os seguintes: Granada 0 x 0 Racing Santander, Zaragoza 2 x 2 Sporting Gijón, Espanyol 0 x 0 Villarreal e Rayo Vallecano 4 x 0 Real Sociedad.