O procurador da República no Distrito Federal, Guilherme Schelb, disse nesta quinta-feira, durante entrevista ao programa "Procuradoria em Geral", veiculado pela TV Justiça, que acredita que o Ministério Público Federal e o Ministério Público nos Estados terão que trabalhar em conjunto com as administrações públicas nos municípios para garantir que o Estatuto do Torcedor seja cumprido.
"É fundamental a união de todos os órgãos para garantir a máxima vigência das leis expressas no Estatuto. Não deve haver condescendência com irresponsabilidade de dirigente, torcedores ou dos administradores públicos responsáveis por infrações à nova lei", disse Schelb.
Ele ressaltou que é preciso prevenir, também, em dias de jogos, a prática de crimes nos arredores dos estádios por parte dos torcedores, e que isso é de responsabilidade dos prefeitos.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Guilherme Schelb lembrou que o Estatuto do Torcedor permitirá também maior controle dos negócios realizados pelos clubes de futebol.
"O futebol movimenta uma das dez maiores indústrias do Brasil. É de interesse público que se fiscalize o grande volume de recursos envolvidos em rendas de jogos, transferências de jogadores e propaganda", completou o procurador.