O zagueiro Miranda vive nesta quinta-feira o seu último dia de contrato com o São Paulo. O jogador já tem um pré-acordo assinado com o Atlético de Madrid, da Espanha, e deixa o Morumbi sem render nenhuma compensação financeira ao clube paulista. Nesta quinta-feira, ele falou pela última vez como jogador tricolor.
Destacou que alcançou diversas metas de carreira no São Paulo, como ser um dos melhores do País e chegar à seleção brasileira, e destacou a conquista do tricampeonato brasileiro, de 2006 a 2008.
"O momento mais marcante aqui no São Paulo foram os três títulos brasileiros. O que marcou mais foi o segundo (em 2007), conquistado com várias rodadas de diferença para o segundo colocado", afirmou Miranda.
Leia mais:
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
A saída dele, aliada a de Alex Silva, que já não atua mais pelo clube, deixou o São Paulo com apenas quatro zagueiros no elenco. Todos jovem. Miranda, porém, garante que não falta talento. "Queria dizer que tem jogadores aqui com qualidade. Luiz Eduardo, Bruno Uvini, Xandão e Rhodolfo, que também têm qualidade. Falta um pouco de experiência, porque estão começando agora, mas isso só vai acontecer jogando."
Na quarta, antes do jogo com o Botafogo, Miranda, assim como Bosco, que também está de saída, foi homenageado pela diretoria com uma placa. O que ele mais queria, porém, era uma Libertadores. "Fica para trás uma Libertadores, que gostaria de ter ganhado. Se um dia eu retornar, vou buscar este título", concluiu o jogador.