O Mirassol tropeçou na abertura da 11.ª rodada e pode perder a liderança do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o time do interior ficou no empate, por 2 a 2, diante do Noroeste, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O resultado pode ser considerado heroico, já que o Mirassol perdia por 2 a 0 e teve que buscar o empate no segundo tempo.
Assim, o Mirassol chegou aos 23 pontos e se manteve na primeira colocação, mas pode ser ultrapassado por Corinthians, vice-líder com 22, e Palmeiras, terceiro com 21, que irão atuar somente no sábado. Por outro lado, o Noroeste segue ameaçado pelo rebaixamento, já que com 10 pontos está somente na 16.ª colocação, podendo entrar na zona da morte ao término da rodada.
Diante do líder, o Noroeste soube impor seu ritmo de jogo no primeiro tempo e abriu dois gols de vantagem. Mas poderia ter sido mais se Otacilio Neto não acertasse o travessão logo aos nove minutos. Mesmo assim, o time de Bauru chegou ao primeiro gol aos 16. O zagueiro Matheus aproveitou cobrança de escanteio pelo lado esquerdo e desviou de cabeça para abrir o placar. Três minutos depois, chegou ao segundo gol. Diego fez grande jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado e ampliou o placar.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Se o primeiro tempo teve o Noroeste como dono, a segunda etapa provou que o Mirassol não é líder por acaso. O time da casa precisou somente de sete minutos para empatar. No primeiro minuto, Dezinho acertou a trave do Noroeste. Em seguida, Xuxa cruzou do lado esquerdo e o zagueiro Gustavo Bastos desviou de carrinho e venceu o goleiro André Luiz para descontar. Cinco minutos depois, o Mirassol aproveitou o bom momento no jogo e conseguiu deixar tudo igual. Fabinho Capixaba cruzou da direita e Serginho chutou de primeira no canto esquerdo.
O Noroeste ainda poderia ter conquistado a vitória, isso se Gustavo Bastos não tirasse em cima da linha o chute de Vandinho, aos 18 minutos. Depois disso, o time de Bauru preferiu garantir o empate, sofrendo pressão até o final.
Na próxima quarta-feira, pela 12.ª rodada, o Mirassol vai enfrentar o São Bernardo, no ABC. Enquanto isso, o Noroeste vai receber, em Bauru, o Palmeiras.