Juvenal Amarijo, ex-zagueiro da seleção brasileira que era o último titular do time vice-campeão do mundo de 1950 que ainda estava vivo, morreu nesta sexta-feira (30) à noite, aos 86 anos, no Hospital Geral de Camaçari, cidade baiana que fica ao norte da capital Salvador, vítima de complicações respiratórias.
O ex-jogador estava internado há quase 15 dias e passou os últimos anos de sua vida em condições precárias na cidade de Jauá, na Bahia.
Nascido em Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, Juvenal Amarijo começou a sua carreira no Brasil de Pelotas (RS), pelo qual atuou entre 1945 e 1946. Em seguida, ele passou por Flamengo, Palmeiras, Bahia e Ypiranga (BA), clube pelo qual encerrou a sua carreira em 1959.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Com a camisa da seleção brasileira, disputou apenas 11 partidas, contabilizando oito vitórias, dois empates e uma derrota. Derrota que foi justamente a sofrida na decisão da Copa do Mundo de 1950, por 2 a 1, contra o Uruguai, no Maracanã, naquela que é considerada a maior decepção da história do futebol brasileiro.