O técnico José Mourinho chegou nesta quarta-feira a um feito inédito ao conquistar o título espanhol com o Real Madrid. Com mais esta taça para o seu currículo, o treinador português se tornou o primeiro da história a ser campeão dos três principais campeonatos nacionais da Europa: o Italiano (com a Inter de Milão), o Inglês (com o Chelsea) e agora o Espanhol. Além deles, Mourinho também faturou o Português, com o Porto.
Para ele, a conquista culminada nesta quarta-feira, foi a mais difícil da carreira. "Ganhei em Portugal, na Itália e na Inglaterra, mas este na Espanha foi o mais difícil. Em outras ocasiões ganhei na última partida, mas desta vez não nos faltou nada, como tem que ser", disse Mourinho.
Para ele, o Real Madrid foi merecedor da conquista sobre aquele que é tido como o melhor time do mundo, o Barcelona, o vice-campeão. "Jogamos um futebol de alta qualidade, temos que celebrar, estes jogadores merecem. O país (a Espanha) viu e não terá dúvidas de que foi totalmente merecido. Alcançamos bons números, mas o mais importante é o título", comentou.
Leia mais:
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Com 94 pontos e duas partidas a jogar, o Real Madrid pode ser o primeiro time a fazer 100 pontos em um Campeonato Espanhol. A equipe também bateu o recorde de gols, com 115, feito também alcançado por Cristiano Ronaldo, mas o atacante português agora está atrás de Messi na artilharia.
O maior craque do time fez o gol do título, o terceiro da vitória por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, mas perdeu um pênalti no início do jogo. Assim, está a dois gols de Messi. Para Cristiano Ronaldo, porém, o mais importante da temporada era conquistar o título espanhol.
"É uma grande alegria. É meu primeiro título nacional aqui na Espanha e estou muito contente. O objetivo está cumprido e ganhar o Espanhol é uma felicidade muito grande", disse o atacante. Ao fim do jogo, enquanto seus companheiros comemoravam o título, ele discutiu de longe com Javi Martínez, jogador do time basco que foi expulso durante o jogo, e deu uma "banana" ao rival.