Depois de empatar por 1 a 1 na ida, na Turquia, o Chelsea receberá o Galatasaray pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira, no Stamford Bridge. Do outro lado, terá um velho conhecido: o atacante Didier Drogba, um dos maiores ídolos da história do clube inglês, para onde pode voltar no futuro, pelo menos no que depender do técnico José Mourinho.
"Ele é um jogador do Galatasaray, sabemos que seu contrato termina no fim da temporada, mas não achamos que essa seja a hora para falar sobre isso. O importante é que não sou eu, é o Chelsea, e isso (o retorno de Drogba) tem que acontecer algum dia", declarou o português nesta terça.
Apesar dos 36 anos e de estar longe de sua melhor forma, Drogba tem sido ligado ao Chelsea em rumores da imprensa europeia sobre seu futuro, já que o contrato com o Galatasaray termina no meio do ano. O retorno seria uma forma de homenagear o marfinense, que atuou pelo clube de 2004 a 2012 e foi um dos principais responsáveis pelo título da Liga dos Campeões na temporada 2011/2012.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
"Quando uma pessoa representa tanto para um clube e um clube representa tanto para a pessoa, e este é o caso, acho que precisa haver o retorno", comentou Mourinho. "Ele é um dos jogadores mais importantes da história deste clube, disso não há dúvida."
Nem mesmo a idade avançada e a queda técnica enfrentada por Drogba nos últimos anos parece desanimar o treinador. "Ele é, aos 36 anos, o mesmo jogador que era aos 26? Ninguém é. Mas ele é um dos melhores atacantes do mundo, com certeza", avaliou.