O treinador José Mourinho chegou ao Real Madrid nesta segunda-feira afirmando que quer resgatar a tradição do clube na Liga dos Campeões. Na última edição da competição, quando era treinada pelo chileno Manuel Pellegrini, a equipe espanhola foi eliminada pelo Lyon nas oitavas de final do campeonato.
"O Real Madrid tem uma incrível história na Liga dos Campeões e nos últimos anos não tem ido muito bem. Agora, estamos começando do zero", afirmou o técnico português, que, por considerar a competição imprevisível, preferiu não garantir trazer a Madri o título que a agremiação não conquista desde 2002
Para fortalecer o grupo que já é forte, José Mourinho acredita ser necessária a vinda de mais três jogadores. Um destes atletas pode ser o lateral-direito da seleção brasileira Maicon, comandado pelo treinador na Inter de Milão.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Na entrevista coletiva de apresentação, o técnico bicampeão da Liga do Campeões afirmou que dará mais ênfase no seu trabalho ao conjunto da equipe do que os valores individuais como o meia-atacante português Cristiano Ronaldo. "Entendo que Ronaldo é um importante jogador, não apenas para o Real como para o mundo do futebol. O mais importante é o clube e não os jogadores, não o treinador. Nós somos pequenos em comparação ao clube", avaliou José Mourinho, que assinou um contrato de quatro anos com a equipe espanhola.