Embora esteja animado com os sete jogos sem derrota na temporada, Muricy Ramalho não esconde a preocupação com o desgaste físico dos jogadores do São Paulo e, por isso, deve poupar jogadores na partida contra o Ituano, no próximo domingo. Mesmo com o resultado do jogo influenciando diretamente no futuro do rival Corinthians no Campeonato Paulista.
– A gente está com alguns jogadores no limite, os exames mostraram isso. Mas estamos cuidando bem, sem problema muscular. É importante saber lidar com o cansaço do jogador, principalmente muscular – alertou o técnico.
Um dos motivos para o temor de Muricy é o recente histórico de lesões do elenco. Em 2013, o grupo conviveu com problemas físicos até mesmo quando conseguiu emplacar recuperação e se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao ficar dez partidas sem derrotas. Marca que Muricy pretende superar nas próximas semanas.
Leia mais:
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
– Vamos olhar bastante pra parte física para montar o time contra o Ituano no domingo. Já tive a experiência ano passado, quando colocamos time cansado contra o Atlético-PR e tomamos de 3 a 0. Tem que estar com a parte física apurada sempre no futebol – ressaltou.
Muricy deve poupar os jogadores que estão em maior sequência de jogos este ano. O zagueiro Antonio Carlos, por exemplo, foi titular nas 14 partidas da temporada. Contra o CSA, saiu no segundo tempo, reclamando de câimbras.
Apesar de não dar bola para o Corinthians, que será eliminado do Paulistão se não vencer o Penapolense e o Tricolor perder para o Ituano, Muricy tem a seu favor o fato de essa ser a última chance de poupar o time para as finais do Estadual. Isso porque não haverá jogos no meio da semana que vem e a equipe pode se preparar melhor. Azar do rival. Sorte do São Paulo?