Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Clubes

Muricy descarta pressionar Barcelona em possível final

Agência Estado
11 dez 2011 às 11:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos ainda precisa passar pelas semifinais do Mundial de Clubes para disputar uma possível decisão contra o Barcelona, mas o técnico Muricy Ramalho não esconde que já pensa em estratégias para tentar vencer o atual campeão europeu. Após assistir o triunfo do time catalão sobre o Real Madrid por 3 a 1, sábado, pelo Campeonato Espanhol, o treinador avisou que não vai adotar a estratégia de pressionar o adversário.

Para Muricy, a tática, que foi adotada pelo Real Madrid, não surte efeitos, ao contrário do imaginado pelos adversários do Barcelona. "Todos os times que jogam com o Barcelona acham que precisam pressionar, mas isso só acontece por cinco, dez minutos. Depois eles começam a tocar a bola, dominam o jogo e separam o time adversário. Não dá resultado pressionar o tempo todo", disse, em entrevista à ESPN Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Muricy também exaltou as opções que o técnico Pep Guardiola possui em seu elenco, o que permite a adoção de variações táticas durante os jogos. No sábado, em Madri, jogadores renomados como David Villa e Pedro iniciaram o duelo no banco de reservas. "O técnico não poupa os titulares porque sabe que tem como substituir", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'

Apesar de reconhecer o poderio do Barcelona, Muricy não acha impossível derrotar o time catalão. Para ele, o excesso de confiança dos jogadores, que trocam passes no sistema defensivo, pode trair a equipe espanhola. "Às vezes eles facilitam com a confiança que têm de sair jogando", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade