O técnico Muricy Ramalho está perto de renovar seu contrato com o São Paulo. De acordo com o próprio comandante são-paulino, a prorrogação de seu vínculo com o clube do Morumbi só precisa de mais alguns detalhes a serem fechados e deverá ser assinada nos próximos dias.
- Conversamos (eu e a diretoria) algumas vezes, está quase tudo certo, mas não assinei ainda. Não posso dizer que tenho contrato renovado, mas com certeza está quase tudo certo - afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
Muricy chegou ao Tricolor em setembro deste ano e sucedeu Paulo Autuori, que não colecionou bons resultados e deixou a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o novo comando técnico, o São Paulo reagiu a tempo na competição e, inclusive, conseguiu uma sequência de dez partidas invictas considerando também a disputa da Copa Sul-Americana - oito vitórias e dois empates.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
De acordo com Muricy, o apoio dos torcedores não só foi fundamental para o seu retorno ao clube, mas também para a recuperação do time na temporada. Em 2014, porém, o técnico espera que os são-paulinos possam comemorar títulos, ao invés de celebrarem apenas o alívio de ver o Tricolor longe da Série B do Brasileirão.
- A grande verdade é que o que me trouxe de volta foi a torcida mesmo. Um momento muito ruim do clube, tinha uma missão que era muito difícil, mas a gente se salvou e tenho que agradeer demais a torcida. Abraçou o time e conseguimos sair dessa situação. Sobre renovação, não é o contrato ter segurança, financeiro, não é tanto isso, mas acredito que a gente possa fazer muito melhor do que fizemos esse ano. Temos obrigação de fazer melhor. É nisso que acredito, estamos conversando com a diretoria para o ano que vem. Não podemos de jeito nenhum passar o que passamos esse ano - completou.