Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Susto!

Muricy sofre arritmia, é internado em hospital do Rio, mas passa bem

Agência Estado
17 mai 2016 às 18:09

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Menos de quatro meses após seu retorno ao futebol, o técnico Muricy Ramalho está de novo em um hospital. O treinador passou mal no início da tarde desta terça-feira e, de acordo com o Flamengo, foi levado a um hospital na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Pelo que explicou o diretor médico do clube, Márcio Tannure, Muricy tem um quadro de fibrilação arterial, uma espécie de arritmia cardíaca.

"É um problema de coração. A fibrilação atrial se dá quando se tem ritmo irregular do coração, mas não tem nada a ver com enfarte. Ele já teve isso antes. Vamos avaliar junto com a equipe médica que está no (Hospital) Samaritano. Ele está bem, estável e será reavaliado amanhã (quarta)", explicou o médico rubro-negro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda de acordo com Tannure, a arritmia já está controlada. "O quadro foi revertido através de medicamentos", contou. "Ele está estável. Saberemos depois se será necessária alguma intervenção, que não é cirúrgica", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Muricy está com 60 anos e teve o mesmo problema quando dirigiu o São Paulo. Em setembro de 2014, ele passou mal durante um treino do clube paulista no CT da Barra Funda e ficou internado quatro dias em um hospital de São Paulo. A partir de então, passou a ser monitorado pelos médicos são-paulinos, que passaram para os profissionais do Flamengo informações sobre o histórico do treinador.


A doença que afastou Muricy do futebol por quase toda a temporada de 2015, entretanto, foi uma diverticulite, uma inflamação no intestino grosso. O treinador já se afastou do trabalho, em outros momentos da carreira, também por pedra no rim (no São Paulo, em 2009) e hérnia de disco (no Santos, em 2011), além de diverticulite (também no Santos, em 2013).

Muricy não comanda o Flamengo diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. A diretoria ainda não definiu quem fica como interino: Tata ou Jayme de Almeida. Os dois dividiram a função nesta terça-feira, no treino do Flamengo. Foram instruídos pelo técnico por telefone.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade