Pesquisar

Canais

Serviços

Série B

Na Zona de Rebaixamento, Londrina vive momento mais turbulento do ano

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
06 mai 2022 às 08:30
- Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Publicidade
Publicidade

Além das deficiências técnicas e da pouca produção, o Tubarão terá que superar problemas extracampo para se reabilitar na Série B e nadar em águas mais calmas. No momento mais turbulento da temporada, o Londrina convive com cobranças da torcida e reclamação de jogadores por salários atrasados. 


A goleada sofrida para o Bahia e a vitória do Novorizontino sobre o CRB por 3 a 1 - o jogo adiado da primeira rodada foi disputado na noite de terça-feira (4) no interior paulista - levaram o LEC pela primeira vez para a zona do rebaixamento no Brasileiro. Com cinco pontos, o Alviceleste é o 17º. No ano passado, o Tubarão havia entrado na ZR na 11ª rodada. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A sequência de cinco partidas sem vencer - dois empates e três derrotas - levou um grupo de torcedores organizados a protestar no aeroporto no desembarque da delegação de Salvador, na noite de quarta-feira (5). Houve uma conversa entre o grupo e o elenco e a cobrança por melhor desempenho e mais dedicação foi grande. No diálogo, no saguão do aeroporto, os jogadores reclamaram dos salários atrasados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


Em entrevista à rádio Paiquerê 91,7 na quarta, o gestão Sérgio Malucelli negou que há salários atrasados e garantiu que os vencimentos foram quitados no início da semana, antes do jogo na Fonte Nova. "Está tudo em dia", afirmou. O dirigente relatou ainda que chegou a oferecer uma premiação de R$ 50 mil, em caso de vitória na Bahia. 


O Londrina convive com salários atrasados desde 2020, sobretudo após o início da pandemia. O próprio gestor já reconheceu as dificuldades financeiras nos últimos dois anos. Em relação aos salários atuais, o clube ainda não quitou os vencimentos do mês de março, que de acordo com a política estabelecida pelo LEC deveriam ser pagos até o dia 23 de abril. A CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) estipula que os salários sejam pagos até o quinto dia útil do mês seguinte. 


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade