O Náutico desperdiçou uma grande chance de liderar sozinho o Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira, ao ceder o empate para o América-RN, por 2 a 2, após estar vencendo por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, na abertura da quinta rodada.
Por não ter conseguido segurar o resultado, o time da casa teve que se contentar com apenas um ponto e com a vice-liderança provisória. Os pernambucanos somam 11 pontos, enquanto o América tem apenas três pontos, em 17.º lugar, dentro a zona do rebaixamento.
Com o apoio da torcida, o Náutico saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo. O árbitro marcou pênalti de Douglas sobre o atacante Evando. Na cobrança, o lateral Zé Carlos bateu no canto esquerdo do goleiro e botou os donos da casa em vantagem.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O segundo gol só saiu no segundo tempo. Aos 23 minutos, Élton cruzou da direita para Zé Carlos, que subiu sozinho e cabeceou para as redes. Tudo parecia liquidado, apesar da expulsão do zagueiro Walter.
Contudo, o América reagiu e buscou o empate, surpreendendo os anfitriões. Aos 32, Flávio Recife mandou para as redes, contando com uma falha do goleiro Rodrigo Carvalho. Oito minutos depois, Rodrigo Dantas acertou o ângulo e garantiu o empate.
Na sexta rodada, o Náutico vai enfrentar o São Caetano, fora de casa, na terça-feira, às 19h30. O América-RN vai visitar o Duque de Caxias no mesmo dia, às 21h50.
Ficha Técnica:
Náutico 2 x 2 América-RN
Náutico - Rodrigo Carvalho; César Prates, Walter, Vinícius e Zé Carlos; Élton, Ramirez, João Henrique (Diego Bispo) e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel (Rodrigo Pontes) e Evando (Cristiano). Técnico: Alexandre Gallo.
América-RN - Fabiano; Émerson, Douglas, Edson Rocha e Asprilla (Thoni); Elielton (Assis), Tarracha, Juninho e Saulo (Rodrigo Dantas); Flávio Recife e Adriano Magrão. Técnico: Gilmar Iser.
Gols - Zé Carlos (pênalti), aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos do segundo tempo. Flávio Recife, aos 32, e Rodrigo Dantas, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Evando, Cristiano (Náutico); Adriano Magrão, Assis e Edson Rocha (América-RN).
Cartão vermelho - Walter (Náutico).
Árbitro - Arilson Bispo da Anunciação (BA).
Renda - R$ 78.870,00.
Público - 10.763 pagantes.
Local - Estádios dos Aflitos, em Recife (PE).